Jogos de RPG para iniciantes

Para quem não conhece, RPG significa Role Playing Game, e é um dos jogos mais jogados atualmente.

Você é o herói principal e interage com outros personagens também chamados de NPC-s (ou Personagens Não-Jogáveis ​​se estiver jogando em um único jogador). Eles lhe darão missões para fazer, e você tem que fazê-las, a fim de obter experiência e avançar para níveis mais altos.

A história tem a missão principal, que terminará o jogo quando terminar, e geralmente muitas missões secundárias, que ajudarão você a desenvolver seu personagem. As missões secundárias não são necessárias, mas elas vão te aprofundar na história e às vezes isso realmente vale a pena!

A maioria dos jogos de RPG permite que você escolha seu tipo de personagem no início. Normalmente existem vários tipos de personagens, todos com atributos diferentes, mas existem três categorias principais para escolher: mago, guerreiro e arqueiro. Estes terão nomes e atributos diferentes e serão ainda mais diferenciados em subcategorias, dependendo do jogo. Por exemplo, o mago pode se especializar em diferentes categorias de feitiços, como terra, água, magia negra, magia branca, fogo, relâmpago, natureza.

Como você desenvolve seu personagem? Bem, isso depende de jogo para jogo, mas basicamente você tem:

-vida, chamados pontos de vida em muitos jogos que representam sua saúde

-mana, ou pontos de mana que representam o ponto de magia que você deixou (estes pontos permitem que você faça feitiços, se você não os tiver, não poderá lançar feitiços)

-stamina, também encontrada por outros nomes, dependendo do jogo, representa quanto tempo você pode correr, de fazer movimentos especiais.

Além desses três, existem alguns outros atributos primários como:

- força – representando a força do seu personagem, você terá que colocar pontos aqui se seu personagem for um lutador.

- destreza – representando a destreza do seu personagem, geralmente importante para arqueiros.

- inteligência – representando a inteligência do seu personagem, geralmente importante para magos.

Podem aparecer mais alguns atributos primários dependendo do jogo, mas não se preocupe, eles geralmente são explicados!

Experiência – este é o coração do jogo, e isso (junto com a história) o manterá na frente do computador por dias! Basicamente, quando você mata monstros você ganha experiência, você também ganha experiência quando faz as missões. Esta experiência é usada para aumentar de nível, tornando-o mais forte e capaz de lutar com mais e mais monstros. Tome cuidado como você gasta sua experiência, porque na parte final do jogo é importante ser forte para poder terminar o jogo. Normalmente é melhor escolher uma linha de evolução no início e mantê-la até o final do jogo!

Ok, chegamos ao final da primeira parte, espero ter conseguido esclarecer um pouco sobre os mistérios dos jogos de RPG. Nos vemos na parte dois!